Subsecretaria de Educação, Valorização e Prevenção

 

Formando as forças de segurança do nosso estado

 

Banco de Talentos

x

Perguntas mais frequentes

  1. Qual é o público-alvo do Banco de Talentos?
  2. Onde eu encontro o calendário com as datas de início e término de cadastramento no Banco de Talentos?
  3. Não tenho mais minha senha de acesso ao sistema. Como faço para recuperá-la?
  4. Como eu faço para alterar meu e-mail para poder recuperar minha senha de acesso ao sistema?
  5. Posso alterar meus dados cadastrais?
  6. Já tenho minha senha de acesso, mas gostaria de alterá-la. É possível alterar meu login e senha?'
  7. Depois de cadastrado, posso mudar meu currículo?
  8. Estou com dificuldades de acesso ao currículo. Clico em Formação Acadêmica e Experiência Profissional, mas não aparece o conteúdo. O que está havendo?
  9. É possível baixar para o meu computador o meu currículo?
  10. Qual o meu número de inscrição no Banco de Talentos?
  11. Quando o Banco de Talentos vai abrir para o cadastro de candidatos?
  12. Quanto tempo o Banco de Talentos vai ficar aberto para o cadastro de candidatos?
  13. Como faço para saber se meu cadastro foi realizado com sucesso?
1. Qual é o público-alvo do Banco de Talentos?

R: O Banco de Talentos é um grande cadastro que reúne os currículos de todos os profissionais que tenham interesse em ministrar aulas, coordenar, supervisionar e realizar tutoria de cursos de formação, atualização e especialização nas Escolas de Polícia do Estado do Rio de Janeiro, além de realizar suporte em Delegacias, construir conteúdos e ainda ministrar palestras e conferências.

2. Onde eu encontro o calendário com as datas de início e término de cadastramento no Banco de Talentos?

R: Acesse a página do Banco de Talentos ( bancodetalentos.seseg.rj.gov.br ) e clique em Calendário. Abrirá uma janela indicando o novo período de cadastro.

3. Não tenho mais minha senha de acesso ao sistema. Como faço para recuperá-la?

R: Acesse o endereço bancodetalentos.seseg.rj.gov.br e clique em Já Sou Cadastrado, em seguida na próxima janela clique em Esqueci Minha Senha. Na página que será aberta, você deve solicitar o reenvio da senha para o e-mail que você cadastrou no sistema. Caso você não lembre o e-mail cadastrado, faça contato com a SSEPP através do telefone 2334-9469 ou através do email bancodetalentos.seseg.rj.gov.br para que possamos verificar seus dados cadastrais.

4. Como eu faço para alterar meu e-mail para poder recuperar minha senha de acesso ao sistema?

R: Pelo mesmo processo de alteração de dados. Basta acessar o currículo e alterar seu e-mail.

5. Posso alterar meus dados cadastrais?

R: Acesse o endereço bancodetalentos.seseg.rj.gov.br e clique em Já Sou Cadastrado, em seguida na próxima janela insira seu Login e Senha. Na página que será aberta clique em Alterar no alto da página à esquerda. O seu currículo poderá ser alterado.

6. Já tenho minha senha de acesso, mas gostaria de alterá-la. É possível alterar meu login e senha?

R: Acesse o seu currículo nos períodos em que o Banco de Talentos permitir sua alteração e modifique a senha. O login não poderá ser modificado, pois é utilizado o email do candidato.

7. Depois de cadastrado, posso mudar meu currículo?

R: Sim. Nos períodos em que o Banco de Talentos permitir o acesso para alteração.

8. Estou com dificuldades de acesso ao currículo. Clico em Formação Acadêmica e Experiência Profissional, mas não aparece o conteúdo. O que está havendo?

R: Para o funcionamento correto do Banco de Talentos, os navegadores (Internet Explorer ou Firefox, Google Chrome, dentre outros...) precisam estar atualizados. Se você estiver usando o Mozilla Firefox, por exemplo, importante fazer a atualização do Mozilla e manter instalada a última versão do navegador.

Depois de atualizar o navegador, atualize a versão do Adobe Flash Player e o Java Script. Os programas podem ser atualizados a partir dos endereços www.adobe.com.br e www.java.com, respectivamente.

Feitas as instalações, reinicie a máquina para acessar os conteúdos.

9. É possível baixar para o meu computador o meu currículo?

R: Sim. É possível salvar o seu currículo no formato PDF.

Para isso utilize o comando de Imprimir existente na janela de visualização do currículo. Na janela de Impressão você poderá optar pela impressão em papel ou salvar o documento no formato PDF.

10. Qual o meu número de inscrição no Banco de Talentos?

R: Não existe um número de inscrição. O Banco de Talentos é um cadastro com a finalidade de mapeamento, identificação, catalogação e cadastramento de profissionais na área de segurança pública, e que será utilizado de acordo com as demandas dos cursos de formação das polícias civil e militar do Estado do RJ.

11. Quando o Banco de Talentos vai abrir para o cadastro de candidatos?

R: O Banco de Talentos abrirá uma vez por ano, por meio de Edital de Chamamento Público, com publicação em Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, e ampla divulgação nos jornais de grande circulação e mídia em geral.

12. Quanto tempo o Banco de Talentos vai ficar aberto para o cadastro de candidatos?

R: O Banco de Talentos estará aberto por trinta (30) dias consecutivos, a partir da data de publicação do Edital de Chamamento Público.

13. Como faço para saber se meu cadastro foi realizado com sucesso?

R: Acesse novamente o endereço bancodetalentos.seseg.rj.gov.br , clique em JÁ SOU CADASTRADO, digite seu email e a senha que você criou. Você terá acesso a todos os dados cadastrados.