Perguntas mais frequentes

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  1. Qual é o público-alvo do Banco de Talentos?
  2. Onde eu encontro o calendário com as datas de início e término de seleções no Banco de Talentos?
  3. Não tenho mais minha senha de acesso ao sistema. Como faço para recuperá-la?
  4. Como eu faço para alterar meu e-mail para poder recuperar minha senha de acesso ao sistema?
  5. Posso alterar meus dados cadastrais?
  6. Já tenho minha senha de acesso, mas gostaria de alterá-la. É possível alterar meu login e senha?'
  7. Depois de cadastrado, posso mudar meu currículo?
  8. Estou com dificuldades de acesso ao currículo. Clico em Formação Acadêmica e Experiência Profissional, mas não aparece o conteúdo. O que está havendo?
  9. É possível baixar para o meu computador o meu cadastro?
  10. Qual o meu número de inscrição no Banco de Talentos?
  11. Quando o Banco de Talentos vai abrir para o cadastro de candidatos?
  12. Quanto tempo o Banco de Talentos vai ficar aberto para o cadastro de candidatos?
  13. Como faço para saber se meu cadastro foi realizado com sucesso?
  14. Não consigo anexar um documento comprobatório.

1. Qual é o público-alvo do Banco de Talentos?

R: O Banco de Talentos é um grande cadastro que reúne os currículos de todos os profissionais que tenham interesse em atuar em ações de educação destinadas à formação e ao aperfeiçoamento dos profissionais de segurança pública pertencentes aos quadros da Polícia Civil (PCERJ) e da Polícia Militar (PMERJ) do Estado do Rio de Janeiro.

2. Onde eu encontro o calendário com as datas de início e término de seleções no Banco de Talentos?

R: Acesse a página do Banco de Talentos ( bancodetalentos.seseg.rj.gov.br ) e clique em Consulte aqui / Seleções abertas.

3. Não tenho mais minha senha de acesso ao sistema. Como faço para recuperá-la?

R: Acesse o endereço bancodetalentos.seseg.rj.gov.br e clique em: Esqueci Minha Senha. Na página que será aberta, você deve solicitar o reenvio da senha para o e-mail que você cadastrou no sistema. Caso você não lembre o e-mail cadastrado, faça contato com a SSEVP através do telefone 2334-9469 ou através do e-mail – ensino.ssepp@gmail.com, para que possamos verificar seus dados cadastrais.

4. Como eu faço para alterar meu e-mail para poder recuperar minha senha de acesso ao sistema?

R: Entre no seu cadastro e pelo mesmo processo de alteração de dados, acesse a aba DADOS PESSOAIS e altere seu e-mail.

5. Posso alterar meus dados cadastrais?

R: SIM, a qualquer instante. Acesse o endereço bancodetalentos.seseg.rj.gov.br , insira seu Login e Senha. Na página do Banco de Talentos você já poderá promover a alteração necessária.

6. Já tenho minha senha de acesso, mas gostaria de alterá-la. É possível alterar meu login e senha?

R: SIM, acesse sua conta cadastro no banco de talentos com seu login e senha atuais, em seguida promova a alteração desejada e salve.

7. Depois de cadastrado, posso mudar meu currículo?

R: SIM, acesse sua conta cadastro no banco de talentos com seu login e senha atuais, em seguida promova a alteração desejada e salve.

8. Estou com dificuldades de acesso ao currículo. Clico em Formação Acadêmica e Experiência Profissional, mas não aparece o conteúdo. O que está havendo?

R: Para o funcionamento correto do Banco de Talentos, os navegadores (Internet Explorer, Firefox, Google Chrome, dentre outros...) precisam estar atualizados. Se você estiver usando o Mozilla Firefox, por exemplo, importante fazer a atualização do Mozilla e manter instalada a última versão do seu navegador preferido.

Depois de atualizar o navegador, atualize a versão do Adobe Flash Player e o Java Script. Os programas podem ser atualizados a partir dos endereços www.adobe.com.br e www.java.com, respectivamente.Feitas as instalações, reinicie a máquina para acessar os conteúdos.

9. É possível baixar para o meu computador o meu cadastro?

R: Sim. É possível salvar o seu cadastro no formato PDF.
Para isso utilize o comando de Imprimir existente na janela de visualização do currículo. Na janela de Impressão você poderá optar pela impressão em papel ou salvar o documento no formato PDF.

10. Qual o meu número de inscrição no Banco de Talentos?

R: Não existe um número de inscrição. O Banco de Talentos é um cadastro com a finalidade de mapeamento, identificação, catalogação e cadastramento de profissionais na área de segurança pública, e que será utilizado de acordo com as demandas dos cursos de formação das polícias civil e militar do Estado do RJ.

11. Quando o Banco de Talentos vai abrir para o cadastro de candidatos?

R: O Banco de Talentos está sempre aberto para novos cadastros, atualização e edição dos dados já existentes.

12. Quanto tempo o Banco de Talentos vai ficar aberto para o cadastro de candidatos?

R: O Banco de Talentos está sempre aberto para novos cadastros e atualização e edição dos cadastros já existentes.

13. Como faço para saber se meu cadastro foi realizado com sucesso?

R: Acesse novamente o endereço bancodetalentos.seseg.rj.gov.br, entre na sua conta e visualize seu cadastro.

14. Não consigo anexar um documento comprobatório.

R: Certifique-se de que o arquivo a ser anexado está salvo no formato PDF, só serão aceitos arquivos salvos com nesta extensão.